quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Engolindo Sapos - 5ª Edição


A produtora Nós Pós e o Espaço Pasárgada convidam para a 5ª edição do projeto Engolindo Sapos, que tem o objetivo de criar um elo de contato entre artistas, pensadores, críticos, autores, educadores, promotores da cultura, jornalistas, editores etc. e o público através de um cronograma mensal de dinâmicas e descontraídas palestras no Espaço Pasárgada. O próximo evento acontecerá no dia 1º de dezembro (quarta-feira), a partir das 18h e é aberto ao público.

Após três edições apresentando ao público a oportunidade de entrar em contato mais próximo com o universo criativo e as experiências artísticas e profissionais de nove representantes nas áreas de literatura, artes cênicas, cinema, artes visuais e artes plásticas, a produtora Nós Pós focou a 4ª edição do Projeto Engolindo Sapos numa questão de fundamental importância para o desenvolvimento social e cultural do estado convidando representantes pró-ativos das três esferas governamentais (MinC, FUNDARPE e FCCR/GOLE) para debater o tema Sobre Livros e Leitura: Políticas Públicas, altamente pertinente dentro do cenário cultural do estado.

Na sua 5ª edição o projeto apresenta o tema Corpo, Cinema e Educação: O Papel Transformador, visando explanar as possibilidades de contribuição dessas formas artísticas para a educação. Os convidados são Conrado Falbo (Mestre e Doutorando em Teoria da Literatura, formação artística em dança contemporânea e atuação na área de ensino e criação que inclui performance, corpo e voz e intersemiose), Amanda Ramos (Coordenadora Cineclube AZouganda - Nazaré da Mata e Cineclube Curta Doze e Meia - Recife) e Selma Coelho (educadora, fotógrafa, especialista em História das Artes e das Religiões e gestora do Espaço Pasárgada). A mediação fica por conta de Johnny Martins (doutorando em Literatura e Cultura pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal da Paraíba - UFPB). 

Traga seus questionamentos, posições, perguntas. Contribua com este descontraído bate papo. A participação do público é fundamental para o enriquecimento do diálogo. 

O papel do cinema, do corpo e suas possibilidades pedagógicas como transformadores da sociedade são a pauta do diálogo coletivo da próxima edição do projeto Engolindo sapos, que acontecerá no dia 1º de dezembro, a partir das 18h no Espaço Pasárgada (Rua da União, 263 – Boa Vista). O evento é aberto ao público.


SERVIÇO
Projeto Engolindo Sapos – 5ª edição
Tema: Corpo, Cinema e Educação: O Papel Transformador
Dia 01/12/2010 – 18h
Espaço Pasárgada (Rua da União, 263 – Boa Vista).
Aberto ao público 

Nenhum comentário:

Postar um comentário